quarta-feira, 4 de maio de 2016

ALGUNS ESTUDOS

Estava precisando fazer alguns estudos de céu, mar e nuvens. então, passei na fábrica de telas e perguntei se havia telas pequenas para me vender, com o sentido de utilizá-las para as borrar com tintas...

O fabricante disse que não havia nenhuma tela para pronta entrega. Perguntei se não tinha telas que ele ia jogar fora. Então ele me forneceu algumas telas, de graça, dizendo que não serviam para ele. Peguei e manchei as telas com minha tinta Liquitex heavy Body, apesar do nome é francesa e, em três horas mais ou menos, consegui aquilo que eu esperava.

Fiquei refletindo sobre o maneirismo na pintura, que quando um artista consegue um resultado desejado, acaba imitando aquele resultado em diversos trabalhos. Entendo que cada trabalho deva ser um desafio. e se não houver desafios, para mim não haveria graça...

Mas existe uma tentação por parte de artistas plásticos no sentido de imitar seus resultados em outros trabalhos. Para mim, arte é uma jornada de autoconhecimento, no sentido de se esvaziar de si e se tornar canal. E o estudo serve apenas para treinar o corpo no sentido de conseguir os resultados que sua consciência busca expressar.

Mostrei para minha noiva, e ela tendo gostado, dei para ela de presente. Matei dois coelhos com uma cajadada: Realizei o estudo e deixei-a contente. Vejam o resultado:

30cm x 40cm

25cm x 35cm


Nenhum comentário:

Postar um comentário