segunda-feira, 25 de abril de 2016

Tinta Acrílica "CRYLA", da Daler Rowney

Hoje chegaram para mim alguns tubos da tinta acrílica "CRYLA", da Daler rowney, com 75 ml, que comprei para terminar uma encomenda. Como vi que os preços estavam bem em conta, em comparação com os "GOLDEN" e os tubos da "LIQUITEX", resolvi arriscar.

Já havia comprado os tubos de tinta a óleo para artistas, da Daler rowney, e não achei que fossem muito extraordinárias. Então, a expectativa era pequena.

Comprei os tubos de tinta das cores demonstradas nas fotos abaixo:

 Frente

Verso

O que observei quanto a essas tintas? Tem uma viscosidade bem grande, consistência surpreendentemente bem firme, superior as da Liquitex Heavy Body que eu tenho. Além do mais, a carga de pigmentação delas me parece ser de qualidade superior.

Fui pesquisar no site da Daler Rowney (http://www.daler-rowney.com/en/content/cryla), e verifiquei que foram as primeiras tintas acrílicas fabricadas na Europa, em  1963.

Para os pintores que querem utilizar uma marca profissional de qualidade, sei que podem comprar esta CRYLA, que terão bons resultados.

Eu cheguei a comprar a Corfix Arts para terminar algumas pinturas que estou fazendo, contudo foi uma decepção: a consistência da tinta muito fluída e a carga de pigmento inferior, principalmente no branco titânio, apesar da propaganda da Corfix.

Adquiri na Inglaterra umas PEBEO Extra Fine e, quando chegarem, darei um feedback sobre elas.

Cryla da Daler Rowney, recomendo. Superiores às próprias tintas a óleo para artistas da Daler Rowney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário